Lançado no Brasil em: 11 de fevereiro de 2011
Editora: Intrínseca
Paginas: 288
Gênero: Fantasia, Romance, Aventura
Assuntos: Anjos
Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portlande nunca voltou para casa.
Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?
Minha Resenha sobre o livro Crescendo!
Crescendo é demais! Sério, eu achei Sussurro é incrível e considero Becca Fitzpatrick uma excelente escritora – uma das minhas preferidas -, mas o segundo volume de Hush, Hush superou muito as minhas expectativas.Nora e Patch estão juntos e tudo parece estar a mil maravilhas para a protagonista, até que o comportamento de seu namorado começa a ficar muito estranho principalmente quando Patch começa a ter encontros suspeitos com a arqui-inimiga de Nora, Marcie Millar. Além disso, um velho amigo de infância, Scott – que obrigava Nora a comer tatuzinhos prendendo sua respiração -, volta para a cidade com o objetivo de esquecer seu passado obscuro que não deve ser revelado. A pior parte disso é que a mãe de Nora junto com a mãe de Scott, torcem para que virem um casal e Nora, claro, aproveita a oportunidade para passar ciúmes em Patch, mesmo que lá no fundo ela ainda o ama intensamente e tem uma grande ferida em seu peito por ter sido traída.
Diferente do que você pensa, Nora não fica [o tempo todo, mas uma boa parte] sofrendo por causa de seu anjo da guarda e grande amor; ela é perseguida pelo fantasma mau do seu pai, se mete em brigas de bar, é multada, pula do telhado… a garota tem uma vida ativa – e Patch sempre está lá para salvá-la.
Becca também aproveitou muito para explorar mais seus personagens; Vee, Rixon e Marcie são agora personagens mais importantes e mais citados, o que melhorou ainda mais a história.
Os diálogos e a escrita são simples e fáceis de entender – seguindo o mesmo caminho do volume anterior -, contendo também doses de suspense (que façam com que você fale com o livro e não se desgrude dele) e também humor (algumas vezes você vai se encontrar rindo com o livro) e indico a série a qualquer pessoa que queira passar o tempo com uma ótima leitura, a série é uma das minhas preferidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário